Santos é notificado e deve desistir de contratar Billy Arce
O Santos segue no mercado da bola em busca de novas contratações. Nesta semana havia uma grande expectativa de que o clube finalmente anunciasse a chegada do atacante Billy Arce mas uma reviravolta pode fazer com que o time desista do jogador.
Billy Arce já realizou os exames médicos e foi aprovado para vestir a camisa do Peixe. O atacante está em São Paulo e falta apenas a assinatura de contrato para que ele seja oficializado como o novo reforço do Santos.
Todavia uma questão envolvendo o ex-clube do atleta pode fazer com que o Santos desista da contratação que vem gerando uma novela imensa nos últimos dias. Para Billy Arce assinar com o Peixe, o time do Once Caldas, seu ex-clube, precisa assinar a rescisão.
Mas o time colombiano não deseja assinar já que entende que, por contrato, pode acionar uma cláusula de extensão de contrato automática e é isto que o time deseja fazer. Com isso, o clube da Colômbia não não vai liberar a documentação para que o atacante Billy Arce vista a camisa do Santos.
Novela sem final feliz
Billy Arce nem chegou de forma oficial na Vila Belmiro e já é visto como um problema para o Santos. Aparentemente, o jogador estava livre no mercado e por isso o Peixe decidiu contratá-lo para a sequência da temporada. Na última temporada, o atacante equatoriano disputou 23 jogos, marcando cinco gols e dando duas assistências.
Com o impasse envolvendo o antigo clube do atacante, a diretoria do Santos cogita desistir da negociação mesmo após o atleta ter realizado os exames médicos. A situação tem gerado um mau estar interno e alguns membros da diretoria acreditam que o melhor a se fazer é ir atrás de outro jogador para a posição ao invés de entrar numa briga judicial.